Rua Santos Dumont, 368 - 2º Andar

(53) 3305 5494                       

Retrospectiva 2017

                O ano de 2017 foi movimentado na Top Brother Sul. Começando o ano, graduação fora de época para que o atleta Filipe Mattozo disputasse a 1ª Etapa da Copa Prime já na nova faixa. Na competição, seis atletas inscritos e seis medalhas! Que começo de ano!

                Em março, um momento marcante foi a Inauguração da nova sede da equipe, em um espaço bem estruturado e organizado, dando as condições ideais de treino para todos. Já na casa nova, como de costume, o feriado de 1º de maio foi de muito treino em comemoração ao 8º ano de Top Brother em Pelotas.

                No mês de Julho, nova graduação, onde os alunos Henrique Jeske e Atauã Mattozo receberam a Faixa Azul.

                Agosto, mês inesquecível para toda região sul. Esteve na Top Brother Sul o atleta do UFC Davi Ramos, que treinou junto com os integrantes da equipe do dia 31/8 a 02/09 e ministrou um seminário no dia 3 de agosto.

                Embalados pelos treinos com a fera do UFC, o dia 6 de agosto foi de competição em Santa Maria-RS. Três atletas foram disputar o Elite Pro Open e retornaram com quatro medalhas para Pelotas.

                No mês seguinte, duas competições. Na cidade de Passo do Sobrado-RS, dez atletas disputaram a 3ª Copa Buffalo de Jiu-Jitsu e trouxeram para casa, onze medalhas. Para terminar o mês com chave de ouro, a disputa foi na cidade de Charqueadas-RS, no Desafio Coliseu de Jiu-Jitsu. Nesta competição, a equipe Top Brother participou com dez atletas e mais uma vez, retornou com saldo positivo, sendo dez campeões e seis vice-campeões, além do troféu de terceira melhor equipe da competição.

                Saindo um pouco das vitórias no tatame, outubro foi realizada a entrega para o Francisco Oliveira, Presidente da Associação de Moradores do Bairro Bom Jesus, as roupas arrecadadas em nossa campanha do agasalho.

                Ainda em outubro, foi oficializado pela CBJJ(Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu) e IBJJF(International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), o 1º Grau na Faixa Preta do Professor Matheus Zimmermann.

                Mas as vitórias não param. Pela segunda vez, a Gracie Magazine, maior revista de Jiu-Jitsu do mundo, estampa em uma de suas páginas uma propaganda da nossa equipe. Que orgulho!

                Com intuito de dar ritmo de competição para os alunos, foi realizado o 5º Campeonato Interno de Jiu-Jitsu e se engana quem acha que teve luta fácil..

                Em Novembro, a Top Brother foi até Buenos Aires para disputar o Argentina Open. Por lá, Eduardo Zanetti sagrou-se Campeão e o professor Matheus Zimmermann, Vice-Campeão de sua categoria e terceiro lugar no absoluto.

                Embalados com os resultados em cima dos hermanos, o palco da última competição do ano foi o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Disputando o Pan Americano de Jiu-Jitsu Esportivo, Eduardo Zanetti e Carlos Eduardo Horbus consagraram-se campeões. Já o professor Matheus Zimmermann, ficou com o 3º lugar. Com os resultados, Eduardo Zanetti foi escolhido o Destaque Multiesporte de 2017 e recebeu a premiação no dia 6 de dezembro.

                Chega então o final do ano e junto com ele, aquele momento de confraternização e de nova graduação. O dia 18 de Dezembro ficou marcado por ter sido a maior graduação já realizada pela equipe. Foram 11 graduados! Pietro Caruccio, Renan Silveira, Carlos Ruas, Alessandra Kickhofel, Giuliana Zimmermann, Lucas de Leon, Leonardo Brisolara, Flávio Vasconcellos, Daniel Mendez, Diego Nogueira e Moysés Barbará deram mais um passo nessa longa jornada e as responsabilidades dentro da equipe só aumentam.

                Terminando o ano, não poderíamos deixar de realizar nossa tradicional campanha de Natal. Pelo oitavo ano consecutivo, juntamos brinquedos para distribuir para crianças carentes de nossa cidade. A entrega neste ano foi em parceria com o Francisco Oliveira, que realizou a entrega junto do Papai Noel nos bairros Dunas e Bom Jesus.

                E por fim, gostaríamos de deixar nosso muito obrigado ao Pastor André Cruz, da Igreja Metodista, por abrir espaço para realizarmos nosso projeto social junto aos meninos dos abrigos da cidade de Pelotas.

                Sem dúvida alguma, o ano de 2017 foi um sucesso para a Top Brother Sul. 2018 que nos aguarde!

                OSSSS